Eu sempre gostei muito de viajar e vivo pesquisando aquela viagem dos sonhos, mas será que dá para aproveitar melhor as promoções de passagens aéreas?

Sim, isto é possível! Em Maio deste ano consegui comprar passagens de ida e volta para Nova York por R$ 775,00 incluindo as taxas e muitas pessoas ficaram chocadas quando contei, pois esta mesma passagem normalmente custa quase três vezes este valor. É claro que não é normal conseguir passagens tão abaixo do custo assim, visto que foi um bug no site da companhia aérea, mas para a minha felicidade, no dia seguinte a empresa informou que iria honrar com as passagens. \o/

Por isso, eu sempre digo que o importante é você estar atent@ aos aplicativos que podem nos fornecer estes alertas e quero dividir algumas dicas para que vocês também possam aproveitar melhor as promoções ou “bugs” nos sites das companhias aéreas.

Seguros Promo

Como funcionam os preços das passagens aéreas?

Antes de começar, é importante entender como as companhias aéreas operam os seus preços, que nada mais é que do que vender mais caro as passagens nos dias e horários mais procurados e por um preço menor as passagens nos dias e horários menos procurados.

Esta lógica explica porque é mais caro viajar as sextas-feiras à noite e voltar no domingo à noite, da mesma forma que é mais caro viajar em alta temporada.

Racional das promoções de passagens aéreas

Você acha que as companhias aéreas querem nos incentivar a viajar mais e por isso fazem promoções fantásticas?! É claro que não!!! As companhias aéreas fazem promoções porque elas precisam encher o avião naqueles horários e dias que são pouco procurados, assim elas fazem promoções para conseguir reduzir o prejuízo e levantar voo com o máximo de lugares preenchidos! Simples assim!

Faça um teste pesquisando o mesmo destino, mas colocando dias e horários diferentes que você encontrará diferenças nos preços. Geralmente viagens de segunda à quinta-feira costumam ser mais baratas.

Viaje Conectado

Como encontrar bons preços de passagens aéreas?

Tenha em mente que promoções são por tempo limitado, por isso, ter férias agendadas ou ideia de quando pode sair em férias é fundamental. Assim, quando surgir uma promoção fica mais fácil selecionar as datas que você sabe que terá disponibilidade e não perderá tempo. Lembre-se que promoções muito boas esgotam em poucas horas e às vezes em poucos minutos!

Outro ponto importante é que se tiver flexibilidade de datas para viajar e até mesmo de destino, também ajuda e muito! Então, quando começar a planejar suas próximas férias, verifique diferentes datas e destinos para encontrar preços melhores. Confira as dicas de sites e aplicativos no próximo tópico que irão lhe ajudar nesta busca.

Se ao pesquisar o seu destino, você perceber que o preço está abaixo do que estava pesquisando anteriormente, não hesite em comprar, pois tudo que é bom acaba rápido e não fique pensando que pode surgir outra melhor, pois isso pode não acontecer. E se acontecer, paciência, encare como custo de oportunidade.

Ticket travel

Em que sites pesquisar passagens aéras baratas?

Normalmente para pesquisar os preços das passagens, uso o site Skyscanner, pois ele faz a busca em várias companhias, mostra os horários mais vantajosos para aquele destino e ainda tem opções de busca “qualquer lugar” no campo destino ou ainda “mês mais barato” no campo de data.

Outra boa opção é o Momondo, onde também é possível selecionar “qualquer lugar” no campo “para onde?” e ele trará opções por tema, como por exemplo, destinos românticos, praias incríveis, para toda a família, etc. Ao lado irá aparecer um mapa com os preços de passagens para vários destinos no mundo.

Existem várias opções de sites muito bons de buscas como Promo Passagens, Decolar, Booking, Expedia, Kayak, Voopter, etc.

Seguros Promo


Aplicativos úteis para pesquisar passagens aéreas baratas

Duas ótimas opções de aplicativos para quem ama viajar e gosta de aproveitar as melhores promoções são os aplicativos Passagens Imperdíveis e Melhores Destinos. Sinceramente eles chegam a ser um pouco chatos de tantas notificações que enviam ao longo do dia, mas acabo mantendo no meu celular por medo de perder uma oportunidade irresistível como a promoção que consegui aproveitar para Nova York. Nesta promoção eu recebi notificações dos dois aplicativos, mas eles costumam enviar alertas diferentes na maioria dos casos.

E você? Quais sites ou aplicativos usam para buscar promoções de passagens aéreas? Comentem este poste e ajudem mais pessoas a aproveitar boas promoções!

Ah! Antes de finalizar, quero deixar claro que este post não é publicidade de nenhuma empresa e meu objetivo é apenas dividir conhecimento com vocês, ok?


ESTÁ PLANEJANDO A SUA VIAGEM? RESERVE COM OS NOSSOS PARCEIROS!

Ajude o blog a continuar produzindo conteúdos e artigos de qualidade reservando com um dos nossos parceiros. Você sabia que ao utilizar os serviços dos nossos parceiros nós ganhamos uma pequena comissão e você não paga nenhuma taxa a mais por isso? Aproveite para programar aquela viagem maravilhosa e inesquecível!

✈️ PASSAGENS AÉREAS BARATAS: Passagens Promo encontre passagens aéreas com descontos de até 25% e parcelamento em até 10 vezes sem juros!

🚑 SEGURO VIAGEM: Seguros Promo use o cupom TELEVONASFERIAS e ganhe 5% de desconto na compra do seguro viagem.

📱 CHIP CELULAR: Viaje Conectado use o cupom PROMO10 e ganhe 10% de desconto na compra do CHIP de celular.

🚘 ALUGUEL DE CARRO: Rentcars melhor site para pesquisar e comparar diversas empresas de aluguel de carro para sua viagem nacional ou internacional!

🏠 HOSPEDAGENS: El Quarto site de hospedagens com os melhores preços do mercado! Use o cupom ESPECIAL e ganhe 5% de desconto.

el-quarto