Muitas pessoas viajam para outros países e pagam passeios caríssimos para conhecer muros com grafites feitos por artistas locais como no Beco no Batman em São Paulo.

Mas o que a maioria dos brasileiros não sabem é que temos um bairro muito tradicional por seus bares e comércios descolados em São Paulo que também tem algumas travessas com lindos muros grafitados por nossos artistas!

Beco do Batman3
Beco do Batman
el-quarto

Confesso que demorei anos para ir visitar, mas quando tive a oportunidade de conhecer o Beco do Batman que fica na Vila Madalena eu fiquei simplesmente apaixonada!

Beco do Batman1
Beco do Batman

Segundo o Wikipédia, este nome foi dado devido a um grafite feito em homenagem ao personagem Batman da DC Comics e hoje em dia este grafite não existe mais, dado que constantemente estão renovando as artes. Mas há quem diga que a origem do nome do beco foi devido a um carro que foi customizado ali mesmo no Bairro e que imitava o carro famoso deste personagem.

Independente da origem do nome, o importarem é que se você mora em São Paulo ou se irá visitar a cidade, não pode deixar de conhecer e aproveitar para tirar belíssimas fotos nas dezenas de muros com os mais incríveis grafites. E tudo isso, você pode conhecer sem a necessidade de um guia, e com o custo apenas do seu deslocamento!

Beco do Batman7
Beco do Batman

Onde fica e como chegar no Beco do Batman

O Beco do Batman fica entre as ruas Medeiros de Albuquerque e Gonçalo Afonso no famoso bairro Vila Madalena/SP e você pode ir de carro, metrô ou ônibus.

Carro

Aos finais de semana o local é muito movimentado, por isso chegue antes das 9h da manhã para conseguir estacionar em alguma rua próxima ou até mesmo num estacionamento, porém estes costumam ser bem caros na região.

Se por acaso, você não abre mão de ir de carro, eu recomento usar algum aplicativo ou táxi, pois será mais cômodo.

Metrô

Você pode descer na estação Sumaré da Linha Verde do metrô ou na estação Fradique Coutinho na Linha Amarela e ambas opções têm praticamente a mesma distância até o Beco do Batman (1,3 km).

Você também pode pegar algum carro de aplicativo da estação de metrô até o Beco do Batman, ou pode ir a pé fazendo uma caminha de 15 a 20 minutos.

Eu preferi ir a pé, pois estava com um grupo de 5 pessoas e todos toparam a caminhada.

Ônibus

Esta opção depende de onde está o seu local de partida, por isso recomendo verificar no site do SPTrans ou usar o Google Maps para traçar a rota e ver quais linhas que passam por lá.

Como você viu, chegar no Beco do Batman é muito fácil e vale muito a pena. Após a visita, você também pode aproveitar para prestigiar os bares e a Praça do Pôr do Sol que fica ali na mesma região, mas lembre-se, se for beber prefira ir de metrô, ônibus, táxi ou algum carro de aplicativo.

Gostou da dica ou tem mais alguma dúvida? Deixe um comentário que eu respondo!

Seguros Promo

ESTÁ PLANEJANDO A SUA VIAGEM? RESERVE COM OS NOSSOS PARCEIROS!

Ajude o blog a continuar produzindo conteúdos e artigos de qualidade reservando com um dos nossos parceiros. Você sabia que ao utilizar os serviços dos nossos parceiros nós ganhamos uma pequena comissão e você não paga nenhuma taxa a mais por isso? Aproveite para programar aquela viagem maravilhosa e inesquecível!

✈️ PASSAGENS AÉREAS BARATAS: Passagens Promo encontre passagens aéreas com descontos de até 25% e parcelamento em até 10 vezes sem juros!

🚑 SEGURO VIAGEM: Seguros Promo use o cupom TELEVONASFERIAS e ganhe 5% de desconto na compra do seguro viagem.

📱 CHIP CELULAR: Viaje Conectado use o cupom PROMO10 e ganhe 10% de desconto na compra do CHIP de celular.

🚘 ALUGUEL DE CARRO: Rentcars melhor site para pesquisar e comparar diversas empresas de aluguel de carro para sua viagem nacional ou internacional!

🏠 HOSPEDAGENS: El Quarto site de hospedagens com os melhores preços do mercado! Use o cupom ESPECIAL e ganhe 5% de desconto.

Seguros Promo