Seguindo com as dicas sobre seguro viagem, hoje vou lhe ajudar com dicas importantes sobre como escolher um seguro viagem. Se você é novo por aqui, este é o segundo post da série “Seguro Viagem”, então não esqueça de conferir o primeiro Seguro Viagem: Por que fazer e quais vantagens.

Quando você estiver programando uma viagem e escolher o destino, a primeira cotação que deve ser feita é o seguro viagem. Pode parecer loucura, mas sim, é a primeira providência que deve ser tomada, pois existe uma cobertura chamada “Cancelamento de Viagem” que se houver necessidade de cancelar a sua viagem o seguro cobre as multas e taxas cobradas pela companhia aérea, hotel, pousadas e outros serviços reservados pelo cliente após a emissão do seguro. Por isso, o seguro viagem pode lhe salvar e evitar muitas dores de cabeça!

Seguros Promo

Como escolher um seguro viagem?

  • Compare diferentes planos de seguros viagem

Nos sites de seguros é possível fazer uma comparação detalhada dos preços e coberturas de diferentes seguros ofertados. Analise com cuidado todas as coberturas oferecidas pelo seguro escolhido e se ela está adequada para o tipo de viagem que será feita.

  • Veja se o seguro é adequado ao perfil da sua viagem

Na hora de escolher o plano de seguro viagem, tenha em mente o roteiro e as atividades que você pretende realizar em seu destino, por exemplo: viagem com as crianças, prática de esportes, intercâmbio, viagem de negócio, férias com a família, safaris, surf ou correr maratonas, devem ser analisadas no momento da contratação do seguro viagem.

  • Analise todas as coberturas oferecidas pelo seguro escolhido

As principais coberturas oferecem seguro em caso de morte acidental e assistência médica, mas os seguros mais completos chegam a fornecer outras coberturas importantes, como para cancelamento de viagem, extravio e atraso de bagagem, medicamentos, assistência odontológica, repatriação, extensão de internação hospitalar e de diárias em hotéis, passagem de ida e volta para um familiar, assistência jurídica, entre outros.

el-quarto
  • Veja se no país de destino o seguro é obrigatório

Em alguns países a contração de um seguro viagem é obrigatória. A maior parte deles fica na Europa e é signatária do Tratado de Schengen, que estabelece a obrigatoriedade da contratação de um seguro viagem no valor mínimo de € 30.000 euros para todos os turistas.

Venezuela, Equador, Cuba e Austrália também possuem contratação obrigatória do seguro viagem. Em Cuba a cobertura mínima é U$ 10.000,00 para assistência médica, e a Austrália exige assistência em viagem, mas não estipula um valor mínimo.

Apesar de obrigatório, não há exigência de cobertura mínima para o plano de seguro viagem para o Equador.

Já na Venezuela a exigência é ainda maior. O seguro deve ter o valor mínimo de 40 mil dólares para assistência médica, e repatriação médica e funerária. O país ainda obriga a contratação adicional de um seguro no valor de 1 mil dólares específico para roubos, furtos ou extravio de bagagem.

  • Aproveite os cupons de desconto

Você pode deixar seu seguro viagem mais barato utilizando um cupom de desconto. Por exemplo, com o nosso parceiro Seguros Promo você tem desconto de 5% para contratar o seu seguro + 5% de desconto para pagamentos através de boleto bancário, usando o cupom TELEVONASFERIAS. Aproveite este super desconto e faça a sua simulação!

Seguros Promo

Seguro Viagem Especial

Existem vários tipos de seguros de viagem e por isso é de extrema importância escolher o plano ideal para o tipo de viagem que será feita considerando as atividades e caso precise de alguma cobertura diferenciada. Abaixo listo alguns tipos de seguros diferentes dos tradicionais:

  • Multi Trip

Para quem viaja no mínimo duas vezes ao ano, este plano garante sua segurança em todas as viagens realizadas no período de 365 dias por um preço especial.

  • Seguro viagem para Cruzeiros

Para quem deseja realizar um cruzeiro, existem planos com coberturas especialmente desenvolvidos para essa situação. As mesmas coberturas que você encontra para um seguro viagem aéreo ou terrestre, estão disponibilizadas no seguro viagem para cruzeiros, como assistência médica ou odontológica e extravio de bagagem. A diferença é que, os navios disponibilizam atendimento médico a bordo, porém o serviço é pago pelo viajante quando utilizado. Investindo em um seguro viagem, você garante reembolso para atendimento médico e ainda conta com muitas outras coberturas.

  • Seguro viagem para prática de esportes

Se você pretende fazer uma viagem para praticar esportes, fazer safaris, surfar ou correr maratonas pelo mundo, fique de olho na cobertura que o seguro viagem oferece, pois nem todos os planos possuem cobertura em caso de acidente durante o esporte, e além disto, alguns planos possuem limites baixos de cobertura ou até mesmo não cobrem todos os tipos de esportes. Portanto, analise com atenção!

Viaje Conectado
  • Seguro de viagem para gestantes

Mulheres grávidas precisam de atenção em dobro na hora de planejar a viagem e contratar um seguro, pois que deve ser específico para esse tipo de situação. Um ponto importante é que nem todos os planos das seguradoras de viagem cobrem gestantes.

Além disso, mesmo os planos que oferecem esse tipo de cobertura restringem o período da gestação e a idade da mulher – a maior parte possui o limite de 40 anos. Algumas seguradoras também solicitam autorização por escrito de um médico. Por isso, antes de adquirir um seguro viagem para gestante, verifique com a seguradora ou com a corretora de seguros essas especificações e se eventuais complicações na gravidez são cobertas.

Importante lembrar que a cobertura oferecida pelas operadoras de cartão de crédito (para os clientes que adquirem a passagem aérea pelo cartão) não cobre mulheres grávidas.

  • Seguro para viagens de longa duração

Você pretende passar um longo período fora do Brasil? Se a resposta for sim, então o Seguro Viagem Long Stay da Assist Card é ideal para você.

A Assist Card possui dois planos diferenciais para viagens de longa duração: LONG STAY DAILY, para viagens de 61 a 364 dias; e o LONG STAY ANUAL, para 365 dias consecutivos em viagem.

Os planos de Seguro Viagem Long Stay possuem coberturas de 35.000 a 250.000 dólares e podem ser contratados por pessoas com até 120 anos, conforme plano escolhido. Porém, para viajantes com idade superior a 74, há um acréscimo de 50% sobre o valor do produto.

Os seguros são válidos em todos os países do mundo – inclusive aqueles que integram o Tratado de Schengen, desde que atendam a cobertura mínima de € 30.000. Clique aqui e faça a sua cotação!

E aí, gostou das dicas? Conte aqui nos comentários se você alguma vez precisou acionar o seguro viagem!

ESTÁ PLANEJANDO A SUA VIAGEM? RESERVE COM OS NOSSOS PARCEIROS!

Ajude o blog a continuar produzindo conteúdos e artigos de qualidade reservando com um dos nossos parceiros. Você sabia que ao utilizar os serviços dos nossos parceiros nós ganhamos uma pequena comissão e você não paga nenhuma taxa a mais por isso? Aproveite para programar aquela viagem maravilhosa e inesquecível!

✈️ PASSAGENS AÉREAS BARATAS: Passagens Promo encontre passagens aéreas com descontos de até 25% e parcelamento em até 10 vezes sem juros!

🚑 SEGURO VIAGEM: Seguros Promo use o cupom TELEVONASFERIAS e ganhe 5% de desconto na compra do seguro viagem.

📱 CHIP CELULAR: Viaje Conectado use o cupom PROMO10 e ganhe 10% de desconto na compra do CHIP de celular.

🚘 ALUGUEL DE CARRO: Rentcars melhor site para pesquisar e comparar diversas empresas de aluguel de carro para sua viagem nacional ou internacional!

🏠 HOSPEDAGENS: El Quarto site de hospedagens com os melhores preços do mercado! Use o cupom ESPECIAL e ganhe 5% de desconto.