Mais uma vez, espero que todos estejam bem e se cuidando nesta quarentena! Infelizmente muitas pessoas tiveram que cancelar ou adiar a tão sonhada viagem e até o momento em que eu escrevo este post, ainda não sabemos quando poderemos voltar a vida normal e reprogramar nossas viagens.

Encarar o isolamento não tem sido fácil, principalmente para os idosos, crianças e aquelas pessoas mais agitadas, por isso, muitas empresas liberaram conteúdos gratuitos como livros e cursos.

Mas para os amantes de viagens e artes, trago neste post alguns dos mais renomados museus no mundo que têm tours virtuais pelas suas galerias e principais obras de arte. Então, pegue o seu balde de pipoca, se aconchegue em seu sofá e aproveite o tour gratuito!

Seguros Promo

1 – Pinacoteca de São Paulo, São Paulo, Brasil:

Vou começar prestigiando um nos museus mais lindos da cidade de São Paulo, pois só o prédio da Pinacoteca já é uma obra de arte. Ela também conta com um acervo de mais nove mil obras de arte, com destaque para a obra O Mestiço de Cândido Portinari. É possível conhecer seus corredores e acervo através do Google Arts & Culture.

2 – Museu da casa de Portinari, Bradowski, Brasil:

O museu da Casa de Portinari fica na cidade de Bradowski, São Paulo e é onde o artista viveu sua infância e juventude. Neste tour virtual é possível conhecer a casa, obras do artista, alguns objetos e móveis que foram usados por ele.

el-quarto

3 – Museu do Vaticano, Roma, Itália:

Esta é uma viagem que ainda vou realizar um dia e quero ver toda a beleza deste museu de perto! O Museu do Vaticano tem lindos salões, muitas obras de arte e através deste tour com fotos 360º podemos apreciar com calma cada detalhe e suas esplendorosas pinturas.

4 – Metropolitan Museum of Art (MET), Nova York, Estados Unidos:

Este é um museu que não consegui ir quando fui à Nova York em 2018 por falta de tempo mesmo. Mas depois de percorrer seus corredores através dos vídeos e com possibilidade de ter uma visão 360º, confesso que minha vontade de voltar para conhecê-lo só aumentou! Além do tour pelos corredores, também é possível ver as fotos e descrições das obras.

5 – Museu Americano de História Natural, Nova York, Estados Unidos:

Este museu, eu e meu marido conseguimos visitar em nossa viagem para Nova York e simplesmente amamos! Quem já assistiu o filme “Uma noite no Museu” vai conseguir identificar muito bem as salas através do tour virtual.

Acesse meu post do Roteiro de 6 dias em Nova York e veja como foi esta viagem incrível!

Museu de Arte Natural – Nova York

6 – Art Institute of Chicago, Chicago, Estados Unidos:

Através do site do Art Institute of Chicago é possível conhecer as obras em exposição e acessar alguns vídeos de peças e exposições. O destaque deste museu é a sua coleção de obras de renomados artistas impressionistas.

7 – Museu do Louvre, Paris, França:

Acredito que é o museu mais famoso e mais visitado do mundo e agora podemos fazer um tour virtual pelas suas salas e galerias. Vale muito a pena!

Louvre
Museu do Louvre, Paris – Foto Pexels

8 – Museu/Teatro Dalí, Figueras, Espanha:

Este museu era um antigo teatro que na década de 60, o artista Salvador Dalí e o prefeito da cidade resolveram reconstruí-lo após ter sido bombardeado durante a Guerra Civil Espanhola. Após a reconstrução, o museu passou a abrigar um acervo de obras do artista e o tour virtual é bem interessante!

Espero que tenha gostado das dicas e deixe aqui seu comentário se você já conheceu pessoalmente algum destes museus?

Seguros Promo

ESTÁ PLANEJANDO A SUA VIAGEM? RESERVE COM OS NOSSOS PARCEIROS!

Ajude o blog a continuar produzindo conteúdos e artigos de qualidade reservando com um dos nossos parceiros. Você sabia que ao utilizar os serviços dos nossos parceiros nós ganhamos uma pequena comissão e você não paga nenhuma taxa a mais por isso? Aproveite para programar aquela viagem maravilhosa e inesquecível!

✈️ PASSAGENS AÉREAS BARATAS: Passagens Promo encontre passagens aéreas com descontos de até 25% e parcelamento em até 10 vezes sem juros!

🚑 SEGURO VIAGEM: Seguros Promo use o cupom TELEVONASFERIAS e ganhe 5% de desconto na compra do seguro viagem.

📱 CHIP CELULAR: Viaje Conectado use o cupom PROMO10 e ganhe 10% de desconto na compra do CHIP de celular.

🚘 ALUGUEL DE CARRO: Rentcars melhor site para pesquisar e comparar diversas empresas de aluguel de carro para sua viagem nacional ou internacional!

🏠 HOSPEDAGENS: El Quarto site de hospedagens com os melhores preços do mercado! Use o cupom ESPECIAL e ganhe 5% de desconto.