E por aqui continuamos trabalhando em home office durante quarentena e buscando alternativas para se distrair nas horas vagas. Com isso, encontrei várias indicações de filmes com paisagens incríveis e muita cultura para inspirar futuras viagens!

O mais interessante destes filmes é que além de poder conhecer um pouco mais destes lugares sem sair de casa, também nos faz refletir sobre vários aspectos das nossas vidas e nos estimulam a começar a planejar o nosso próximo destino. Mesmo não sendo para fora do Brasil, tenho certeza de que estes filmes e paisagens vão lhe inspirar a buscar uma viagem inesquecível pelo Brasil mesmo.

Então, prepare a sua pipoca, se ajeite no sofá e bora começar a viajar por estes belos filmes?

Comer, Rezar, Amar (disponível no Netflix)

Resumo do filme: Liz Gilbert pensa que ela tinha tudo que queria na vida: uma casa, um marido e uma carreira de sucesso. Porém recém-divorciada e de frente para um momento de mudança, ela se sente confusa sobre o que é importante em sua vida. Ousando sair da sua zona de conforto, Liz embarca em uma busca de autodescoberta que a leva à Itália, à Índia e a Bali.

Diários de Motocicleta

Resumo do filme: Antes de começar seu último semestre de Medicina, Ernesto “Che” Guevara (Gael García Bernal) viaja com seu amigo Alberto Granado (Rodrigo de la Serna) do Brasil ao Peru de motocicleta. Os dois veem de perto as disparidades da América do Sul, encontrando camponeses pobres e observando a exploração do trabalho por industrialistas ricos. Ao chegar em uma colônia de leprosos no Peru, Ernesto percebe que seus valores haviam mudado.

Estão todos bem

Resumo do filme: Frank Goode é um viúvo que mantinha relação com a sua família apenas por meio de sua esposa. Após a morte dela, ele planeja uma viagem para se reunir com cada um de seus filhos. Ele, então, percebe que a vida deles não é tão perfeita quanto eles diziam ser.

Antes de partir (disponível no Netflix)

Resumo do filme: O bilionário Edward Cole e o mecânico Carter Chambers são dois pacientes terminais em um mesmo quarto de hospital. Quando se conhecem, resolvem escrever uma lista das coisas que desejam fazer antes de morrer e fogem do hospital para realizá-las.

Sete anos no Tibet

Resumo do filme: A história do austríaco alpinista Heinrich Harrer, cuja tentativa de escalar o pico do Himalaia é interrompida pela Segunda Guerra Mundial. Depois de muitas aventuras, ele se encontra no Tibet, onde faz amizade com o Dalai Lama, ganhando maturidade e humildade.

Sob o sol de Toscana

Resumo do filme: Frances Mayes fica devastada ao descobrir que seu marido é infiel. Sua melhor amiga Patti, com a intenção de ajudar, sugere que ela faça uma viagem pela Itália. Frances gosta da ideia e, durante o passeio, impulsivamente decide comprar uma casa em um vilarejo toscano. Agora a recém-divorciada inicia uma nova vida ao lado de personalidades interessantes, incluindo o bonito Marcello.

Resgate do coração (disponível no Netflix)

Resumo do filme:  Depois que o filho Luke sai para a faculdade, Kate Conrad surpreende o marido Drew com uma segunda lua de mel na Zâmbia. Drew confessa que não está mais apaixonado por ela e estava esperando o filho ir para a faculdade antes de terminar o casamento. Kate decide fazer a viagem sozinha.

Todas estas indicações de filme eu já assisti e super recomendo. E você, já assistiu algum deles? Comenta aqui embaixo o que você anda fazendo para se distrair nesta quarentena?

Seguros Promo

ESTÁ PLANEJANDO A SUA VIAGEM? RESERVE COM OS NOSSOS PARCEIROS!

Ajude o blog a continuar produzindo conteúdos e artigos de qualidade reservando com um dos nossos parceiros. Você sabia que ao utilizar os serviços dos nossos parceiros nós ganhamos uma pequena comissão e você não paga nenhuma taxa a mais por isso? Aproveite para programar aquela viagem maravilhosa e inesquecível!

✈️ PASSAGENS AÉREAS BARATAS: Passagens Promo encontre passagens aéreas com descontos de até 25% e parcelamento em até 10 vezes sem juros!

🚑 SEGURO VIAGEM: Seguros Promo use o cupom TELEVONASFERIAS e ganhe 5% de desconto na compra do seguro viagem.

📱 CHIP CELULAR: Viaje Conectado use o cupom PROMO10 e ganhe 10% de desconto na compra do CHIP de celular.

🚘 ALUGUEL DE CARRO: Rentcars melhor site para pesquisar e comparar diversas empresas de aluguel de carro para sua viagem nacional ou internacional!

🏠 HOSPEDAGENS: El Quarto site de hospedagens com os melhores preços do mercado! Use o cupom ESPECIAL e ganhe 5% de desconto.

el-quarto