Acredito que os amantes de viagens, assim como eu, estão neste momento se perguntando: Como, quando e para onde poderemos viajar pós pandemia do coronavírus?

Muitas pessoas tiveram que cancelar ou adiar as suas tão sonhadas viagens, mas ainda existem muitas dúvidas de quando realmente será seguro retomá-las.

Além disto, muito se fala sobre possíveis tendências do que pode acontecer no setor do turismo pós pandemia e por isso, vou dividir algumas descobertas que fiz através de pesquisas e minha singela opinião com vocês.

Quando poderemos viajar pós pandemia?

Uma verdade é certa, as viagens só poderão ser retomadas com segurança após a liberação dos órgãos oficiais como o Ministério da Saúde (órgão nacional) e a Organização Mundial da Saúde (órgão internacional).

Além disto, as pessoas também devem se sentir seguras a fazer uma viagem, bem como também devemos fazer a nossa parte e pesquisar se o lugar que pretendemos visitar reduziu consideravelmente o número de casos de coronavírus.

Outro ponto que deve ser analisado, é checar quais medidas de segurança e higiene estão adotando nos locais em que você pretende se hospedar e nos pontos turísticos ou parques que irá visitar.

Viaje Conectado

Para onde poderemos viajar pós pandemia?

Esta é outra pergunta que não quer calar… Para onde será mais seguro viajar pós pandemia?

Existem alguns fatores que devem ser considerados, como por exemplo, a crise financeira que se agravou com a pandemia do coronavírus deixou muitas pessoas desempregadas ou tiveram sua renda reduzida.

Portanto, o dinheiro para investir em viagens está mais escasso neste momento, o que faz com que viagens curtas e até mesmo de carro sejam priorizadas.

Outro ponto é a alta das moedas como o Euro e o Dólar que dispararam frente ao Real, então é mais provável que as viagens nacionais sejam retomadas antes das viagens internacionais.

Além disto, outro ponto que pode influenciar a preferência por viagens nacionais é que alguns países ainda estão com as fronteiras fechadas ou podem adotar a quarentena para os viajantes que chegam de outros países. Com isto, estas medidas podem inviabilizar as viagens internacionais.

Como serão as viagens pós pandemia?

Da mesma forma que o atentado de 11 de setembro mudou os protocolos dos aeroportos em todo mundo, com certeza, a pandemia do coronavírus também terá consequências nos protocolos de segurança sanitária das aeronaves, aeroportos e para o setor de turismo em geral.

Acredito que as pessoas também estarão mais exigentes com os critérios de higiene e segurança sanitária dos serviços que são contratados para uma viagem.

Outra tendência que acredito que terá uma atenção especial dos viajantes será com relação ao seguro viagem, que durante a pandemia do coronavírus ficou mais evidente a importância de se contratar um seguro viagem tanto para destinos nacionais, quanto internacionais.

Lembre-se que, mesmo para destinos nacionais, é importante checar se seu plano de saúde tem cobertura na cidade ou estado que deseja viajar. A maioria dos casos não cobre e com isso se faz necessário a contratação de um seguro viagem nos destinos nacionais. Não deixe de fazer uma cotação com o nosso parceiro Seguro Promo!

O uso da máscara e a necessidade de higienizar as mãos com mais frequência, acredito que também será um hábito mais comum entre os viajantes.

Seguros Promo

Quais cuidados devemos ter em viagens pós pandemia?

Como todo o cenário ainda é muito incerto, alguns cuidados são necessários para começar a programar suas viagens pós pandemia do coronavírus.

Um deles é com relação à compra de pacotes ou passagens, pois é preciso pensar em uma data futura com prazo confortável e checar as regras de cancelamento e remarcação da viagem. Muitos especialistas já falam em uma retomada para viagens nacionais no final de 2020 e viagens internacionais apenas em 2021.

Outro cuidado que devemos ter é com relação às muitas promoções que estão surgindo, pois, alguns valores que estão sendo ofertados por agências de turismo são praticamente impossíveis de serem cumpridos. Então, todo cuidado neste momento é pouco!

Como dito anteriormente é importante levar em consideração os cuidados que o destino escolhido tem adotado para a redução dos casos de coronavírus e não esquecer de escolher um bom seguro viagem para evitar imprevistos na sua tão sonhada viagem.

E você, já está ansios@ pela retomada do turismo pós pandemia? Comente aqui para onde gostaria de viajar depois que pudermos retomar nossos sonhos de conhecer outros lugares?

Seguros Promo

ESTÁ PLANEJANDO A SUA VIAGEM? RESERVE COM OS NOSSOS PARCEIROS!

Ajude o blog a continuar produzindo conteúdos e artigos de qualidade reservando com um dos nossos parceiros. Você sabia que ao utilizar os serviços dos nossos parceiros nós ganhamos uma pequena comissão e você não paga nenhuma taxa a mais por isso? Aproveite para programar aquela viagem maravilhosa e inesquecível!

✈️ PASSAGENS AÉREAS BARATAS: Passagens Promo encontre passagens aéreas com descontos de até 25% e parcelamento em até 10 vezes sem juros!

🚑 SEGURO VIAGEM: Seguros Promo use o cupom TELEVONASFERIAS e ganhe 5% de desconto na compra do seguro viagem.

📱 CHIP CELULAR: Viaje Conectado use o cupom PROMO10 e ganhe 10% de desconto na compra do CHIP de celular.

🚘 ALUGUEL DE CARRO: Rentcars melhor site para pesquisar e comparar diversas empresas de aluguel de carro para sua viagem nacional ou internacional!

🏠 HOSPEDAGENS: El Quarto site de hospedagens com os melhores preços do mercado! Use o cupom ESPECIAL e ganhe 5% de desconto.

el-quarto