Acredito que você já tenha ouvido falar sobre as famosas Cataratas do Iguaçu, certo? Mas se você acredita que esta é a única atração que tem na cidade de Foz do Iguaçu no Paraná, vem comigo que vou te mostrar tudo que você pode fazer nesta cidade encantadora!

Por que visitar Foz do Iguaçu?

Em minha opinião, Foz do Iguaçu é um destino perfeito para quem quer ter mais contato com a natureza, mas sem renunciar a todos os convenientes de uma cidade muito bem estruturada com ótimas opções de bares, restaurantes e de quebra numa única viagem você ainda consegue visitar outros dois países vizinhos (Paraguai e Argentina).

É uma pena que durante a pandemia, as fronteiras com a Argentina estão fechadas, mas vamos torcer para que esta situação melhore e em breve possamos voltar a viajar sem nenhuma barreira, certo?

Seguros Promo

Quantos dias ficar em Foz do Iguaçu?

Para conhecer as principais atrações em Foz do Iguaçu, sugiro pelo menos 3 dias dedicados aos passeios e caso queira aproveitar para fazer compras, minha sugestão é acrescentar pelo menos mais 1 dia.

O que fazer em Foz do Iguaçu?

Cataratas do Iguaçu

Você pode visitar as Cataratas tanto do lado brasileiro, como do lado Paraguaio. Neste período de pandemia, sugiro verificar se as atrações estão abertas antes de agendar os passeios.

No lado brasileiro além da visita panorâmica das Cataratas, para os mais aventureiros também é possível fazer um passeio de bote pelo leito do rio Iguaçu ou até mesmo fazer rafting. Basta pesquisar sobre o passeio do Macuco Safari.

Acesse este post sobre as Cataratas de Foz do Iguaçu e veja onde fica, como chegar, história, o que levar, quanto custa e quando é melhor visitá-las.

Parque das aves

Esta é uma atração que vai encantar a família toda, mas principalmente as crianças! O melhor é que você pode combinar a visita às Cataratas do Iguaçu do lado brasileiro com a visita ao Parque das aves no mesmo dia, pois uma atração fica em frente a outra.

Acesse este post dedicado ao Parque das Aves e veja onde comer, o que levar, quanto custa e como chegar.

Usina Itaipu Binacional

Há muitas coisas para se ver na Usina Itaipu Binacional do lado brasileiro e para conhecer todo o espaço, minha sugestão é reservar o dia todo para este passeio.

Mas se você tem poucos dias para conhecer Foz do Iguaçu sugiro pelo menos conhecer a principal atração é a visita panorâmica, onde você irá fazer uma visita guiada pelos principais pontos da usina, passando pelo Mirante Central, Mirante do Vertedouro e o Porto Kattamaram. Preciso confessar que eu não botava fé de que seria um passeio bacana e acabei me surpreendendo!

Além da visita panorâmica, também é possível conhecer o Refúgio biológico e o Ecomuseu. Durante a pandemia, a visita técnica está suspensa, mas também é um passeio bem interessante.

Acesse este post sobre a Usina Itaipu Binacional e veja um pouco mais sobre a sua história, o que fazer, quanto custa os passeios e como chegar.

Seguros Promo

Marco das 3 fronteiras

Este passeio é ideal para fazer no finalzinho da tarde e é um lugar rodeado por belezas naturais, onde é possível ver os obeliscos dos 3 países vizinhos: Brasil, Argentina e Paraguai, separados pelos rios Iguaçu e o Paraná.

Além de apreciar uma vista maravilhosa do pôr do sol, o local apresenta um espetáculo de dança mostrando a beleza da cultura dos 3 países. Ao longo do dia, também tem algumas apresentações contanto um pouco sobre a história da colonização de cada país.

Vale muito a pena a visita! Acesse o post sobre o Marco das 3 fronteiras e saiba o que fazer, como chegar e quanto custa o ingresso.

Templo Budista Chen Tien

Apesar de não ter intenção de turismo, dado que não há um tour guiado, este é considerado o segundo maior templo budista da America Latina.

Um lugar que transmite muita paz e excelente para admirar sua bela vista da Ciudad del Leste e claro, para meditar.

O templo budista tem um templo principal de 2 andares (não é permitida a entrada de visitantes), 3 estátuas enormes de buda e mais de 120 estátuas representando cada reencarnação de buda na terra, além de uma lojinha de souvenirs.

Acredito que vale a pena a visita para relaxar, por ser um lugar muito bonito e agradável. Além de ser muito fácil o acesso, com entrada e estacionamento gratuitos.

Quando visitar Foz do Iguaçu?

Você pode visitar Foz do Iguaçu em qualquer época do ano, veja abaixo algumas diferenças:

Primavera/verão (outubro a março)

Na primavera e no verão (outubro a março) é um período mais quente e com mais chuvas (temperatura média de 30°C). Trata-se de um período ótimo para visitar as Cataratas do Iguaçu e vê-las com maior vazão das águas do rio.

Nesta época tem o lado bom que é a temperatura mais quente e dias ensolarados para passear pela cidade, mas o lado ruim são as pancadas de chuva que podem acontecer durante o seu passeio. Por isso, não saia sem seu guarda-chuvas, capa de chuva, protetor solar e garrafinha de água.

Outono/inverno (abril a setembro)

No outono e no inverno (abril a setembro) é um período com menos chuvas e mais frio, principalmente entre junho e agosto que pode chegar a uma temperatura mínima de 10°C e a vazão das Cataratas pode diminuir, mas sua beleza não! Por isso, não descarte uma visita a Foz do Iguaçu neste período também.

Onde se hospedar em Foz do Iguaçu?

Nas duas últimas vezes que visitei Foz do Iguaçu, me hospedei no hotel Iguassu Express que fica na Avenida das Cataratas, 2500.

O que eu achei do hotel Iguassu Express? Super bem localizado, pertinho do Shopping Catuaí Palladium, do Parque das Aves e das Cataratas. O hotel é simples, mas tem tudo que é necessário para quem vai ficar poucas horas dentro do quarto, tem um bom wi-fi, um bom café da manhã, piscina e o melhor custo x benefício.

Veja aqui esta e outras sugestões de hospedagens em Foz do Iguaçu através do nosso parceiro El Quarto.

el-quarto

ESTÁ PLANEJANDO A SUA VIAGEM? RESERVE COM OS NOSSOS PARCEIROS!

Ajude o blog a continuar produzindo conteúdos e artigos de qualidade reservando com um dos nossos parceiros. Você sabia que ao utilizar os serviços dos nossos parceiros nós ganhamos uma pequena comissão e você não paga nenhuma taxa a mais por isso? Aproveite para programar aquela viagem maravilhosa e inesquecível!

✈️ PASSAGENS AÉREAS BARATAS: Passagens Promo encontre passagens aéreas com descontos de até 25% e parcelamento em até 10 vezes sem juros!

🚑 SEGURO VIAGEM: Seguros Promo use o cupom TELEVONASFERIAS e ganhe 5% de desconto na compra do seguro viagem.

📱 CHIP CELULAR: Viaje Conectado use o cupom PROMO10 e ganhe 10% de desconto na compra do CHIP de celular.

🚘 ALUGUEL DE CARRO: Rentcars melhor site para pesquisar e comparar diversas empresas de aluguel de carro para sua viagem nacional ou internacional!

🏠 HOSPEDAGENS: El Quarto site de hospedagens com os melhores preços do mercado! Use o cupom ESPECIAL e ganhe 5% de desconto.